
O projeto dos Doutores da Alegria começou em 1991 com Wellington Nogueira. O brasileiro participou de um projeto americano semelhante em Nova York. Quando saiu do projeto nos Estados Unidos, Nogueira retornou ao Brasil e resolveu criar a ONG por aqui. Atualmente, os Doutores tem sede em 3 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Em média, eles realizam 50 mil visitas por ano. São Paulo foi o berço do projeto.Nos dias de hoje, os trabalhadores atuam em 8 hospitais da cidade com 29 “palhaços-médicos”.
Esse é um dos muitos trabalhos voluntários que acontecem em nosso Brasil. E vejo o trabalho dos Doutores como uma atividade que além de trazer alegria às crianças, famílias e hospitais, busca evitar as dores dos mesmos. Esses médicos fazem bem, não só para quem é tratado por eles, e sim para todos que participam e acompanham tal trabalho.
http://www.pucminas.br/imagedb/cultura/BSC_ARQ_IMAGE20061027165140.jpg
http://www.hcnet.usp.br/humaniza/images/icr/doutores.jpg
http://www.melhores.com.br/2003/imagens/DOUTORES02.jpg
2 comentários:
Olá!!
Acho lindo o trabalho que vcs fazem, gostaria muito de participar, só que nunca fico sabendo de nada por aqui(Belo Horizonte). Será que algum de vcs poderiam me informar algo aqui em Belo Horizonte?
Meu e-mail é lidiafermag@yahoo.com.br
Obrigada e mais uma vez parabéns!!
Oi!!
Parabenizo este trabalho , acho isso um dom maravilhoso, uma forma linda de levar alegria as crianças que precisam disso.
gostaria de obter informações sobre este tipo de trabalho , se alguem puder me responder agradeço, meu e-mail é ramosue@gmail.com.
Agradeço a atenção
Postar um comentário