sábado, 6 de outubro de 2007

12º Dia Global do Voluntariado

Por Natascha Ariceto

Uma iniciativa da Prudential Financial, empresa de seguros de vida, reúne mais de 32 mil pessoas em diferentes países na festa de promoção e incentivo ao trabalho voluntário. “É uma iniciativa que há mais de dez anos tem emocionado e encantado a todos que participam. Saímos sempre melhores”, disse Bill Yates, presidente da Prudential do Brasil, em matéria publicada no Portal do Voluntário.

Realizado pela primeira vez em 28 de outubro de 1995, o Dia Global contou na época com 5 mil funcionários que participaram de 100 projetos sociais. Atualmente ela é tão grande que atinge outros continentes além do norte americano, onde fica a sede da empresa.

É de uma mobilização assim que o Brasil precisa. Segundo o site Voluntários, estima-se que 54% dos jovens no país queiram participar de projetos, mas não sabem sequer como começar. Já nos Estados Unidos, 64% dos adolescentes são voluntários, contra 7% brasileiros.

Outro número curioso está relacionado ao valor de contribuições. De acordo com dados do Imposto de renda, dentre os 5 milhões pagantes apenas 23 reais por ano é destinado a doações. Não podemos comparar essa quantia com outros países, pois sabemos da condição financeira do povo brasileiro. Mas é pouco e falta divulgação.

Fonte:

Estatíscas do site Voluntários

Portal do Voluntário

Nenhum comentário: