quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Um incentivo à vida

Por Daniele Caldeira

“Não é alguém que faz ou diz o que os portadores do HIV/AIDS precisam ou têm que fazer. São os próprios soropositivos que participam e tomam as decisões de suas vidas." Esse é a marca do GIV, Grupo de Incentivo à Vida, uma entidade que ajuda as pessoas com sorologia positiva ao HIV e que tem como principal objetivo propiciar melhor qualidade de vida, tanto no âmbito social como da saúde física e mental, a toda pessoa portadora do HIV/AIDS.

O grupo desenvolve-se através do trabalho voluntário. Os primeiros voluntários eram os próprios soropositivos que se dividiam na organização. Com o crescimento da entidade, voluntários sem HIV foram fazendo parte. Hoje, o grupo de voluntários não é identificado pela sorologia, mas pelo comprometimento que há com a instituição. Existe um quadro de voluntários com compromisso e solidariedade, que manifestam na prática cotidiana o melhor que os seres humanos podem oferecer aos outros e à vida.

Ajudar o grupo não é complicado e não exige muito esforço. As pessoas fazer doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cartuchos vazios de toner ou qualquer tipo de objeto que esteja em perfeito estado de uso. O GIV encontra-se na Rua Capitão Cavalcanti, 145, Vila Mariana, São Paulo.

Um comentário:

Unknown disse...

eu sou de mato grosso,tem como ajudar
o giv aqui?