terça-feira, 2 de outubro de 2007

Banco Solidário

Por Danilo Lavieri Ribeiro

Ser voluntário é responder a um impulso humano básico: ajudar, colaborar, compartilhar com o próximo. Compaixão e solidariedade são sentimentos que estão dentro de cada um de nós, além de serem virtudes de um belo cidadão.

Preocupar-se com o próximo, é preocupar-se com o bem estar social de uma comunidade em geral. Ajudar é essencial, pelos benefícios que traz para o próprio voluntário, para as pessoas com quem o voluntário se relaciona, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser valorizado, apoiado, divulgado e fortalecido.

Neste campo, atua o Itaú Voluntário. No site oficial da campanha, textos explicam o que é ser voluntário, como ser voluntário, o que esperar de um voluntário e seus benefícios. Além disso, conta com entrevistas de voluntários e mostra projetos de pessoas que atuam nessa área.

Dia 5 de dezembro, é o dia internacional do Voluntário. A data ainda está longe, mas a necessidade de sua ação está perto, do seu lado, agora. Mexa-se e seja mais um voluntário que colabora para um futuro melhor no Brasil.

Nenhum comentário: