quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Lutando por solidariedade

Por Henrique Cabral Rodriguez

Retirar jovens das ruas e lhes dar disciplina através da luta. Esse é o objetivo do projeto Operação Kick Boxing, que é coordenado pela FEBAM, Federação Baiana de Artes Marciais e Esportes de Combate.

O projeto, que funciona no Colégio Duque de Caxias e na Escola Divino Mestre, ambos em Salvador, visa tirar adolescentes, crianças e até mesmo adultos das ruas e lhes dar apoio social e disciplina através do ensinamento do Kick Boxing.

A iniciativa também visa dar oportunidade dos formados exercerem uma profissão, ou até mesmo se profissionalizar nas artes marciais. Outro objetivo do projeto é dar valores morais aos beneficiados, através do que prega a filosofia das artes marciais: disciplina, determinação, respeito, honra, solidariedade, união e fraternidade.

O idealizador do projeto é o professor de Kick Boxing Uanderson Carvalho, que é faixa preta na arte marcial. Os outros professores do projeto são todos voluntários e alguns são formados pelo professor Uanderson. Iniciativas como essa integram a sociedade carente do local e são cada vez mais necessárias para integrarem o Brasil todo.

Nenhum comentário: