domingo, 30 de setembro de 2007

Amigos da Escola


O Amigos da Escola, projeto criado pela Rede Globo, é uns dos programas de trabalho voluntário mais conhecido do Brasil, seja pela forte divulgação ou pela eficiência. Seu objetivo é contribuir com o fortalecimento da escola pública de educação básica por meio do trabalho voluntário e da ação solidária. Milhares de crianças são beneficiadas por esse programa todos os anos.

O que me chama a atenção é a dimensão que ele atinge a facilidade com que as pessoas se filiam ao projeto. Uma das respostas que encontro deve-se ao fato dele ser da Rede Globo, o maior canal de TV do Brasil e que exerce um poder de influência enorme na população. Sem falar da divulgação do Amigos da Escola, é fácil se interessar por algo que está constantemente na mídia como uma coisa positiva.

Gostaria que assim como o Amigos da Escola diversos outros grupos de trabalho voluntário tivesse a oportunidade de fazer sua divulgação gratuita na Rede Globo, pois assim a emissora estaria ajudando indiretamente milhares de necessitados.


Para saber mais do Amigos da Escola clique aqui http://www.amigosdaescola.com.br/

Nenhum comentário: