quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Socorro!

Por Henrique Cabral

O Corpo de Socorristas do Brasil (CSB) é uma ONG que existe há 16 anos e estáespalhada por todo o Brasil. O CSB visa ensinar, propagar e divulgar a prática dos primeiros socorros no país. O grande objetivo é dar instruções aos leigos de como ajudar em possíveis calamidades e/ou catástrofes.

Além disso, o projeto do CSB também fornece atividades que nada tem a ver com os primeiros socorros, como aulas de computação, digitação, noções de direito, deveres e direitos de um cidadão, etiqueta social, civismo, mecânica, eletricidade, língua portuguesa, matemática e outros.
No quadro de voluntários apresenta-se uma grande variedade de profissionais, que vão desde educadores até bombeiros, além de engenheiros, médicos, enfermeiros, advogados e até mesmo militares.

Talvez, se mais iniciativas como essa fossem tomadas não só no Brasil como por todo o mundo, desastres como o terremoto que aconteceu recentemente no Peru tivessem um número muito maior de sobreviventes. É isso que o CSB faz, prepara para a vida e para salvar vidas.

Nenhum comentário: