sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Que tal voluntariar no exterior?

Por Débora Alfano

"Trabalho voluntário” constado no currículo, não só o valoriza, como, às vezes, pode até ser pré-requisito para a contratação. Agora imagine unir a esse, o domínio de outro idioma, mais uma qualificação exigida no mercado de trabalho. Pois esses são alguns dos benefícios gerados pelo voluntariado no exterior.

Há agências de intercâmbio no Brasil que oferecem pacotes para quem se interessar por esse tipo de trabalho. Áreas da saúde, educação, agricultura e comunicação, são algumas das opções oferecidas para que o voluntário possa escolher onde atuar. E as ações desenvolvidas em cada área vão desde preservação ambiental até tratamento de deficientes, portadores do vírus HIV e crianças carentes.

Os destinos são diversos ( Espanha, Inglaterra, África do Sul, etc) e os programas solicitam apenas uma taxa de inscrição que pode, ou não, incluir aulas do idioma no pacote.

Esse tipo de voluntariado traz valor cultural e experiência de vida e em outros idiomas, o que possibilta maiores oportunidades de emprego. Além de disponibilizar auxílio a quem precisa, cumprindo, assim, seu importante valor social.

Nenhum comentário: