sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Bom para cachorro!

Por Débora Alfano


Um projeto em Florianópolis realiza um tipo de trabalho voluntário que cuida de um “público” diferente: cães abandonados. Eles recebem tratamento e são colocados para a adoção.

O “cão-terapia” como é chamado, foi idéia da arquiteta Ana Lúcia Martendal, voluntária da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Essa entidade é responsável por recolher filhotes abandonados, cães atropelados e vítimas de maus- tratos.

Os animais são recolhidos e levados para o canil municipal, onde são limpos, castrados e alimentados. Esse lugar, seria provisório onde os cães ficariam até serem adotados. Mas, como não há divulgação do processo de adoção, muitos bichos permanecem no canil por muito tempo.

Com o projeto, voluntários podem levar os animais para passear ou ainda levá-los para casa para passar o fim de semana, devolvendo-os na segunda-feira.

As consequências positivas são perceptíveis. Alguns animais que eram isolados e chegavam até a desenvolver doenças devido à esse afastamento, demonstraram vitalidade, de acordo com os funcionários da coordenadoria. O que lhes faltava era carinho.







2 comentários:

Xamali disse...

Oi, meu nome é Gabriel.
Eu gostaria muito de durante as férias de verão, poder trabalhar ajudando animas necessitados como forma de trabalho voluntário, mas eu moro em Botafogo, no Rio de Janeiro, e como ainda tenho 14 anos, não poderia fazewr algo que fosse muito longe da minha casa. Estou procurando em sites que digam como achoi trabalho voluntário aqui próximo de minha casa, mas não estou achando. Se alguém puder me informar sobre isso, gostari que pudesse me informar.
Meu e-mail é: gabriel.fonini@gmail.com
agradeço desde já.

Xamali disse...

Oi, meu nome é Gabriel.
Eu gostaria muito de durante as férias de verão, poder trabalhar ajudando animas necessitados como forma de trabalho voluntário, mas eu moro em Botafogo, no Rio de Janeiro, e como ainda tenho 14 anos, não poderia fazewr algo que fosse muito longe da minha casa. Estou procurando em sites que digam como achoi trabalho voluntário aqui próximo de minha casa, mas não estou achando. Se alguém puder me informar sobre isso, gostari que pudesse me informar.
Meu e-mail é: gabriel.fonini@gmail.com
agradeço desde já.