sábado, 8 de setembro de 2007

Educação Voluntária

Por Natascha Ariceto

O que pode fazer um voluntário?
No endereço eletrônico Portal do Voluntário surgem várias oportunidades para quem quer ajudar, mas ainda não sabe como. Um anúncio que me chamou a atenção vem do bairro Fonseca, em Niterói, Rio de Janeiro.

O grupo está à procura de estudantes universitários e professores de matemática e português que possam ajudar a montar um curso pré-vestibular comunitário. Este será destinado a adultos, crianças e terceira idade. O projeto é ligado ao Centro Comunitário e Educacional da LBV (Legião da Boa Vontade), que conta com filiais por muitos estados brasileiros. Tem como objetivo acabar com a desigualdade e pobreza em busca de maior responsabilidade social.

O anúncio foi publicado no site na última quinta-feira e suas inscrições estão abertas até novembro. Se não fosse no Rio, aposto que você, assim como eu, se candidataria. Cabe a nós interessados procurarmos outras entidades e organizações que promovam esses trabalhos. O que não falta são pessoas precisando de ajuda, além do estímulo ao estudo que o projeto propõe.

Para maiores informações acesse o site: http://www.portaldovoluntario.org.br/busca_oportunidade.php

Nenhum comentário: