sábado, 22 de setembro de 2007

Dança, comunidade!

Por Natascha Ariceto

Tudo começou com um trabalho voluntário. Hoje o terapeuta corporal e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, 57 anos, comanda um projeto social de dança. Bailarino desde os 17 anos, se especializou em expressão corporal aos 20 anos. Em quase 40 anos de carreira, o que era para ser diversão e ajuda ao próximo tornou-se profissão.

“O projeto Dança Comunidade começou no Sesc Belenzinho. O grupo de adolescente vai de 13 a 17 anos. O de adulto vai dos 18 até a terceira idade”, explica o coreógrafo em entrevista dada ao portal Podcyrela.

Quatro anos depois de iniciado os ensaios na periferia de São Paulo, o grupo de adolescentes carentes vai ao Ibirapuera se apresentar no espetáculo “Mar de gente”. Em reportagem ao jornal SP TV da rede globo, Ivaldo explica que além da intenção de profissionalizar os bailarinos abrindo as portas para o mercado de trabalho, a dança é um cuidado a mais com o corpo.

As diferenças da espécie humana são tema da apresentação. “Mar de gente” pode ser visto no auditório do Ibirapuera até este domingo e o ingresso custa 30 reais.


fotos:
http://sptv.globo.com/Sptv/0,19125,LPO0-6146-20070921-302585,00.html

http://www.podcyrela.com.br/entrevistas/ivaldo-bertazzo/

Nenhum comentário: