domingo, 16 de setembro de 2007

Grupo da Sopa

Por Paula Ramos

O Jornal do Voluntário passou um dia com o Grupo da Sopa para contar a vocês como é a luta semanal de dezenas de voluntários.

São 5h da tarde. Magda Souza Villela Simões chega ao Lar de Idosos Família Vivência Feliz, na avenida Jabaquara, carregando sacolas de legumes entre outros alimentos. Como acontece às quintas-feiras, Magda se reúne a mais de 30 voluntários que começam a preparar as cerca de 200 refeições, que serão entregues a moradores de rua no centro da cidade.

Fundado em 1998, o Grupo da Sopa, hoje, já não tem a sopa como prato principal. Desde 1998, o caldo foi substituído por um cardápio mais consistente: arroz, feijão, carne moída com legumes e polenta. Para beber, suco ou leite.

Para que isso se tornasse possível, além da ajuda voluntária, todo esse alimento é proveniente de doações de pessoas, empresas e entidades. Mas a persistência e a motivação do grupo, foram uns dos principais motivos para que outras pessoas se juntassem à equipe.
Não basta querer só ajudar, é preciso ter uma equipe bem organizada para que empresas, pessoas e instituições também colaborem, fortalecendo o ideal de que só quer ajudar os mais necessitados.

Mais informações:
http://www.grupodasopa.org/

Nenhum comentário: