
São 5h da tarde. Magda Souza Villela Simões chega ao Lar de Idosos Família Vivência Feliz, na avenida Jabaquara, carregando sacolas de legumes entre outros alimentos. Como acontece às quintas-feiras, Magda se reúne a mais de 30 voluntários que começam a preparar as cerca de 200 refeições, que serão entregues a moradores de rua no centro da cidade.
Fundado em 1998, o Grupo da Sopa, hoje, já não tem a sopa como prato principal. Desde 1998, o caldo foi substituído por um cardápio mais consistente: arroz, feijão, carne moída com legumes e polenta. Para beber, suco ou leite.
Para que isso se tornasse possível, além da ajuda voluntária, todo esse alimento é proveniente de doações de pessoas, empresas e entidades. Mas a persistência e a motivação do grupo, foram uns dos principais motivos para que outras pessoas se juntassem à equipe.
Não basta querer só ajudar, é preciso ter uma equipe bem organizada para que empresas, pessoas e instituições também colaborem, fortalecendo o ideal de que só quer ajudar os mais necessitados.
Mais informações:
http://www.grupodasopa.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário