quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Muito mais que um ídolo no esporte

Por Leandro Carneiro

Um ídolo brasileiro. O maior piloto do automobilismo do Brasil. Esse era Ayrton Senna (foto à direita). Atualmente esse grande esportista de nosso país dá o nome a um dos maiores institutos de trabalho voluntário. Trata-se do Instituto Ayrton Senna.

O trabalho da instituição é fruto do sonho do piloto brasileiro. Senna que em toda sua vida levava consigo a frase. "Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação". Alguns meses após sua morte, a família do ídolo começou a tomar as providencias para criar o projeto.


A fundação deu-se em novembro de 1994 e desde então é presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna (foto à direita). O principal objetivo do trabalho é criar oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens brasileiros, em cooperação com empresas, governos, prefeituras, escolas, universidades e ONGs.

Em seus 13 anos de história, a instituição ajudou 7.896.146 crianças e jovens, transformou a vida delas. Neste ano, o auxílio já atingiu cerca de 1.350.532 beneficiados.

O instituto acredita muito na transformação de nosso país, com união entre organismos governamentais, empresas e organizações da sociedade civil. Através dessa junção pretende o desenvolvimento de políticas públicas que favoreçam as crianças, que são o futuro do país.

Fotos:

http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/imagens/interna_nova/comum/logo_interno.gif

http://www.fotogarrafa.com.br/fotoarquivos/200410/pD20041014%20130506_tunel_viviane%20senna%20copy.jpg

Nenhum comentário: