domingo, 23 de setembro de 2007

Anjos da vida

Por Júlia Rodrigues

“Ao parar no semáforo da Rua Amaral Gurgel, fui abordado por um senhor, de aproximadamente 60 anos, que vestia apenas uma camiseta e uma bermuda. Fiquei chocada, pois fazia muito frio, então resolvi parar o carro e ajudá-lo, pois tinha algumas roupas no carro e resolvi doar. Depois de trocar a roupa molhada, incluindo sapatos, esse Senhor olhou-me nos olhos e disse-me:
‘VOCÊ É UM ANJO DA NOITE’”.

Há 18 anos essa história aconteceu com Kaka, fundador do grupo “Anjos da Noite”. Desde então o grupo vai às ruas distribuir alimentos, roupas e cobertores aos mendigos. O grupo também conta com o “Espaço de Auxílio ao Morador de Rua”, nesse espaço os moradores têm acesso a chuveiros com água quente, vestuários, produtos de higiene pessoal, tratamento médico e cursos profissionalizantes.

Apesar do “Anjos da Noite” ajudar a muitos moradores de rua, o grupo ainda precisa muito de donativos e novos voluntários. Os donativos podem ser em dinheiro, alimentos não-perecíveis, roupas e cobertores. Para ser voluntário basta acompanhar o grupo a partir das 22h dos sábados. Mais informações no site www.anjosdanoite.org.br


Fonte: www.anjosdanoite.org.br

Nenhum comentário: