domingo, 30 de setembro de 2007

Festa da Solidariedade

Por Júlia Rodrigues

A associação “Viva e Deixe Viver” juntamente com a Capelania do Hospital Emílio Ribas organizou ontem uma festa do “Dia das Crianças” para as crianças que estão em tratamento no hospital.

Durante a festa as crianças podiam enfeitar o cabelo, pintar o rosto e pegar esculturas feitas com bexiga. Uma das barracas de mais sucesso da festa foi a da “Fotografia”. Os voluntários tiraram fotos da última festa (Festa da Páscoa) e deixaram as fotografias à mostra, a criança que conseguisse se achar em alguma foto ganhava esta como presente. O evento contou também com um sarau, onde diversos voluntários contaram suas histórias e garantiram o sorriso da criançada. Uma palestra sobre reciclagem alertou os participantes sobre a importância da reciclagem dos alimentos.

A associação e a Capelania do hospital promovem três festas durante o ano: Festa da Páscoa, Dia das Crianças e Natal. Todas acontecem nas dependências do Hospital Emílio Ribas. Quem tiver interesse em ajudar pode pegar mais informações no site: www.vivaedeixeviver.org.br

Nenhum comentário: