quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Gol fora de campo

Por Leandro Carneiro

Dar show em campo era o que a dupla Raí e Leonardo mais sabiam fazer, mas os dois atletas resolveram fazer um verdadeiro “Gol de Letra” fora do gramado. Em 1999, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da Kellogs um prédio foi reformado, o qual foi cedido pelo Governo de São Paulo, na zona norte da capital paulista. Esse edifício foi a primeira sede do Instituto Gol de Letra e funciona até hoje.

A missão é contribuir para a formação de crianças. O trabalho é baseado em atividades de arte, educação e esporte. Com mais 2 filias além da sede principal, a Gol de Letra atende cerca de 1500 crianças, adolescentes e jovens.

Outra criação da Fundação é o torneio Gol de Letra de futebol, onde empresas e ex-jogadores participam na arrecadação de bens para a instituição. A final deste ano, em São Paulo será no Morumbi e no Rio, no Maracanã.

Em reportagem feita pela Carta Capital deste ano, onde se destacava a criação do torneio no Rio de Janeiro, Leonardo disse: “Queremos criar uma tradição com a realização do torneiro Gol de Letra aqui no Rio, como acontece em São Paulo. Lá, o evento já custeia 25% do projeto ao longo do ano, além de ser uma opção para as empresas estimularem a confraternização entre diretores e funcionários. O grande sonho de todo fã de futebol é jogar no Maracanã”.


Fotos:

http://www.goldeletra.org.br/secao.17,sm.sm48.aspx

http://www.torneiogoldeletra.org.br/site/album/2º%20torneio%20gol%20de%20letra/index.php

Nenhum comentário: