quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Interaja!

Por Henrique Cabral Rodriguez

O Interact Club é um grupo mundial de adolescentes de 14 a 18 anos de idade que tem como base de sua existência diversos tipos de trabalho social com os mais variados segmentos da população e comunidade aonde vivem.

Interact é a junção das palavras International e Action, formando o nome de um dos mais respeitados grupos de jovens de todo o mundo. O Interact é patrocinado pelo Rotary. Além disso, os rotarianos, que têm de 22 a 35 anos, ainda oferecem apoio e orientação aos jovens do Interact. Esse grupo de jovens teve seu início em Melbourne, na Flórida, em 1962.

O principal objetivo desse grupo é ajudar a sociedade de maneiras simples, porém eficazes, como campanhas, arrastões, doações, visitas a creches e hospitais, e diversas outras formas para melhoras o ambiente e as relações sociais do local que o grupo abrange. Os interactianos, como são conehcidos os membros do Interact, ainda ajudam nos projetos de Intercâmbios para os Jovens e das Bolsas Educacionais, ambos do Rotary Club.

Atualmente, o Interact conta com aproximadamente 164 mil membros em 109 países ao redor do globo. Só no Brasil, há mais de 200 Interact Clubs espalhados desde as maiores cidades até os pequenos municípios.

Nenhum comentário: