terça-feira, 4 de setembro de 2007

Comida Italiana com sabor de solidariedade

Por Danilo Lavieri Ribeiro

Acabou, nesse último fim de semana, a Festa de Nossa Senhora Achiropita. Quem pensa que o trabalho está terminado, está muito enganado. São cerca de 950 voluntários que trabalham, antes, durante e depois do tradicional evento italiano, que acontece na Bela Vista, na Rua 13 de Maio, durante o mês de agosto.

Lembrancinhas, salgados e doces, todos italianos, são vendidos na festa que reúne cerca de 6 mil pessoas por dia. Toda a renda é revertida para trabalhos sociais que são amparados pela Igreja.

Em entrevista feita com os voluntários Miguel Lavieri Neto e Magda Campione Lavieri, envolvidos desde 1974 no projeto, descobri que o dinheiro mantém as obras sociais da Igreja. São elas: A Creche Mãe Achiropita, que ajuda cerca de 180 crianças de 0 a 6 anos; O Centro Educacional Dom Orione, que atende 450 crianças e adolescentes, dando a eles uma vida digna; O Espaço Social Achiropita, que recolhe moradores de rua; e o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, cujo nome é auto-explicativo.

Além disto, a Casa Dom Orione ajuda cerca de 80 idosos, que recebem carinho e atenção. Sem contar os serviços de todos os tipos, desde psicológicos até odontológicos, que são prestados a estas instituições.

Atitudes como esta são essenciais para o bem estar geral da sociedade, mas são apenas o começo para uma vida melhor para todos, dos que ajudam e, principalmente, dos que são ajudados.

Parabéns pela 81ª festa da Nossa Senhora Achiropita!!

Informações: http://www.achiropita.org.br/ e telefone 31052789

Nenhum comentário: