quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Salvando a natureza

Por Daniele Caldeira




Trabalho voluntário não é apenas ajudar as pessoas, mas também preservar o lugar que vivemos. Conservar a natureza e evitar que ela seja destruída é tão importante quanto ajudar o próximo. Um exemplo disso é o Ecovolunteer Program, que tem como objetivo organizar viagens e levar os voluntários a lugares não acessíveis a turistas e poderem preservar os habitantes e a natureza.

Ser um voluntário da ecologia, mais conhecido como ecovoluntário, é ter uma missão e preocupação com a natureza. Além da ajuda no projeto de vida selvagem, os voluntários têm uma incrível experiência de férias. Os ecovoluntários são de diversos países e a idade não influi em nada, basta ter mais de 18 anos. Porém é válido lembrar que a contribuição financeira e física é necessária para alguns trabalhos.

Os lugares escolhidos para os ecovoluntários irem são de acordo com os costumes e hábitos das pessoas, pois a viagem pode ser para lugares de climas e culturas totalmente diferentes do que o costume da maioria.

O trabalho voluntário ambiental pode ser feito por qualquer pessoa. Cuidar de uma árvore, salvar animais ou até mesmo organizar palestras já são atos de ajuda. Dedicar um pouco do tempo não é pedir muito, é ajudar a salvar o planeta.

Informações:
http://www.br.ecovoluntarios.org/
Foto:
http://www.legiaolandrover.com/ArticleView.asp?article_id=45

Nenhum comentário: