quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Faça o bem você também

Por Leandro Carneiro
Ser voluntário não é, apenas, ajudar os outros por livre espontânea vontade. Um voluntário hoje pode trazer alegria para crianças carentes, companhia para idosos abandonados, sorriso para os doentes. Muito mais que isso. Uma pessoa que ajuda as outras sem beneficio algum com um único pensamento, o de melhorar a vida de alguém. Ajudar o próximo sem querer tirar lucro disso.

Para a ONU, “o voluntário é o jovem ou adulto que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividade, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...”.

Em um mundo que ninguém tem tempo, devem ser destacadas as pessoas que doam um pouquinho de seu dia para fazer uma ação cidadã. Doar um pouco de felicidade, carinho e amor para quem precisa. Dar a uma pessoa carente o que lhe é necessário. Ficar feliz fazendo o próximo feliz, ao saber que o pouco que você doou para ele foi o suficiente para agradar alguém que precisava.

Para ser um voluntário basta você ter disposição para fazer pessoas sorrirem e crescerem na vida. A ajuda não precisa ser dada em dinheiro, o mais importante de ser voluntário é você fazer o bem de coração. Após uma ajuda voluntária, ninguém tem dúvida que o prazer de ver um sorriso vale mais que qualquer dinheiro.

Nenhum comentário: