domingo, 2 de setembro de 2007

Doe sua vida: seja um voluntário

Por Paula Ramos

Nos últimos anos, o número de homens, jovens e empresários, que aderiram ao trabalho voluntário, aumentou bastante. É o caso da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). “Hoje diferentemente do que acontecia há alguns anos, cerca de 30% dos 1 700 voluntários que fazem parte da associação são homens e a maioria executivos de grandes empresas”, comenta o presidente da AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, contestando a idéia de que o voluntário é geralmente uma pessoa sem atividade fixa, que procura algo para ocupar o tempo.

Há ainda quem dedique muitos anos de sua vida, doando seu tempo e trabalho, aos mais necessitados sem receber nada em troca. Maria Lisa e Lisa, de 74 anos, voluntária no Hospital Ipiranga há 20 anos, é um desses exemplos de solidariedade. A aposentada durante toda a vida se preocupou com o outro e não se arrepende. “Deus nós dá tudo, por isso temos que dar também um pouco do nosso trabalho aos que precisam”. Ela ressalta ainda que a recompensa pode vir de várias maneiras, desde uma lágrima a um sorriso de seus pacientes. “Por tudo que faço, Deus me protege descaradamente”, conclui em tom de brincadeira.





Foto cedida pela AACD

Um comentário:

Daniela disse...

Gostaria muito de ser uma voluntaria ajudando no que for possivel a tornar a vida de criancas mais alegres e posso dedicar algumas horas do meu tempo para elas, terei o maior prazer, pois tenho uma empatia muito grande com criancas e as amo. Estou no setimo semestre de psicologia e sei que posso transmitir muitas coisas boas em suas vidas. Como devo proceder? Espero retorno com ansiedade... Obrigada, Daniela