quinta-feira, 20 de setembro de 2007

AMMOR no coração

Por Henrique Cabral Rodriguez

Prevenção, atendimento médico, educação sexual, orientação sobre drogas, ensinamento de valores como honestidade e direitos humanos. Esses são alguns dos benefícios que o projeto AMMOR traz a garotos e garotas de rua. Com um lema em mente, “educar para a vida através da saúde”, a médica holandesa Dra. Irene Adams, idealizadora do projeto cuida das crianças como ninguém.

O projeto AMMOR surgiu após o fechamento de um antigo projeto da Dra. Irene, a Clínica Nossa Senhora da Conceição, que atendia, totalmente de graça, pacientes com câncer terminal e o vírus da AIDS. Com o final da clínica, os projetos que foram criados a partir dela ficaram sem expectativas de continuação. Foi aí que a Dra. Irene resolveu integrar os projetos da CNSC à Clínica AMMOR.

Além disso, o projeto AMMOR é integrado a diversos outros projetos, como o projeto COMVIDHA, de assessoria jurídica e a Academia de Ginástica Movimento e Saúde. É sempre bom que iniciativas como esses apareçam e consigam dar um pouco mais de dignidade aos excluídos pela vida e comunidade em que vivem.

Nenhum comentário: